Notícias shoppings



Shopping Boa Vista inaugura primeiras escadas rolantes com sistema inteligente de LED do Brasil



28 março 2024


Foto: divulgação

Segurança, conscientização e, claro, beleza. Essas são algumas das qualidades das escadas rolantes inauguradas este mês pelo Shopping Boa Vista. Tratam-se das primeiras com sistema inteligente de LED do Brasil, denominado RGB (sigla em inglês para as cores vermelho, verde e azul). Os equipamentos, da empresa TK Elevator, líder global em transporte vertical e mobilidade urbana, ligam o térreo ao primeiro andar da segunda etapa do shopping e têm capacidade para transportar 6,4 mil pessoas por hora cada uma.

Com o sistema RGB, as luzes do corrimão das escadas rolantes podem ser customizadas a partir de uma paleta de 18 cores. Dessa forma, a iluminação pode ser configurada para uma cor específica – para auxiliar na conscientização do público em campanhas como Novembro Azul ou Maio Amarelo, por exemplo – ou para um efeito degradê, no qual a iluminação muda de cor de modo sequencial. “Todo o sistema de LED, tanto o de piso como o de corrimão, é ligado diretamente a um quadro na plataforma técnica das escadas rolantes. Isso impossibilita o risco de acionamento indevido por pessoas não autorizadas”, explica Wellington Oliveira, gerente de Operações do Shopping Boa Vista, sobre a segurança do novo equipamento para o público.

Já a iluminação de piso, denominada de semáforo, tem como finalidade orientar as pessoas na hora de utilizar as escadas rolantes. O sistema consiste em chapas de piso luminosas nas cores verde e vermelha localizadas em frente às escadas e que indicam qual delas sobe e qual desce. Esta é a primeira vez que esse recurso de segurança, já presente em estações de trem e metrô, será utilizado em um shopping center. “Com esse recurso, as pessoas terão uma sinalização visual mais rápida, evitando confusões na hora de identificar a escada correta para subir ou descer, principalmente, quando estiverem com crianças ou usando o celular, o que é comum nos dias de hoje”, explica Renato Medrado, gerente de Projetos Especiais da TK Elevator para a América Latina.

Os equipamentos contam ainda com esterilizadores UV-C, que atuam eliminando agentes patológicos. O produto é instalado internamente à estrutura da máquina, em conformidade com as normas brasileiras, higienizando a superfície do equipamento contra vírus e bactérias a cada ciclo da escada rolante.


  • shoppings

    Campanha de Dia das Mães do Camará Shopping une presentes exclusivos e solidariedade

    26 abril 2024

    O Dia das Mães está se aproximando e com ele vem uma série de celebraç&o...

    Ver notícia  
  • shoppings

    Bora Rooftop Tacaruna acontece neste final de semana

    26 abril 2024

    A Feira Bora Bora de economia criativa, que tem como objetivo proporcionar maior oportunidade de laz...

    Ver notícia  
  • shoppings

    Shopping Difusora realiza corrida de rua “Copergás Difusora Running”

    26 abril 2024

    Iniciando as comemorações dos 15 anos do Shopping Difusora, o mall e a Copergás...

    Ver notícia  
  • shoppings

    River Shopping realiza campanha de Dia das Mães com sorteio de vales-compras

    26 abril 2024

    Para comemorar o Dia das Mães em grande estilo o River Shopping deu início a campanha...

    Ver notícia  
Compartilhar como link